segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Gosto porque é bom gostar!


Hoje fui criticada.
Disseram-me que dou demasiada importancia ao que não o merece.

Talvez tenham razão. Não digo que não.

Isso simplesmente não importa.

Dou demasiada importância a tudo. Principalmente ao mais banal.

Dou importância a tudo o que me rodeia.

Porque, tudo é importante.

Aqueles conhecidos que nos fazem rir.
Aqueles amigos que nos fazem chorar.
Aquela pessoa que nos deixa a tremer com um simples toque.
Aquele alguém que nos parte a meio só com um olhar.
Aquela coisa boa que nos faz sorrir só com um sorriso.
Aquele olhar silencioso carregado de palavras.
Aquela lambidela, quando estamos tristes, sentados no sofá.
Aquele abraço que não tivemos que pedir.

Isto é das coisas que mais me define.
A importância que dou a tudo.

As melhores memórias que tenho de tempos idos, são possivelmente as mais banais.

Não digo que quem me criticou não tenha razão.
Tem-na..

Algumas das melhores memórias que tenho, relacionadas com amigos, foram passadas com pessoas com as quais agora quase nem falo, não por minha opção, por opção delas.
Não é por isso que são mais, ou menos, importantes para mim.
São importantes -> ponto final <- Não vale a pena discutir isso. Continuo a gostar delas e pronto. Tenho saudades delas na mesma. Tenho saudades de estar com elas na mesma. Nos dias de nostalgia, quando todas essas memórias me invadem a mente, sorrio, fico com um brilho especial nos olhos e tudo. Não lhes guardo, rancor, mágoa ou pena (entre outros possiveis e imaginários). Guardo apenas saudades deles, e carinho por eles. Passei bons e maus momentos, chorei e sorri. Magoaram-me muitas vezes. Bati muitas vezes com a cabeça, e vou voltar a bater. Sei disso, não espero outra coisa. Se voltasse atrás no tempo, não mudava quase nada, e nada do que eu mudava, alteraria as relações que tenho neste momento. Cada passo, cada opção, cada escolha, cada consequência, lágrima, desabafo, ou (/e) sorriso trazem-me aqui. A este dia, sentada a escrever neste blog, que nunca teria se não fosse tudo o que me trouxe aqui. Cada cabeçada faz com que eu dê importância a tudo. Aliás cada vez mais. Se eu morresse hoje, eu posso dizer que morria feliz. Já tive um leão no colo. Tentei sempre ser o mais justa possivel com toda a gente. Sou sincera com as pessoas (mais sincera com os outros do que comigo mesma). Gosto de coisas estúpidas e banais. Gosto de memórias.
Gosto de bonecos animados.
Gosto de amigos.
Adoro abraços.
Gosto olhares.
Gosto dos beijos (do meu Gui ;P )
Gosto dos reencontros.
Até das saudades gosto. Porque depois a companhia sabe bem melhor.

Gosto de risos.
E até gosto de lágrimas.

Gosto da sinceridade.
Gosto de peluches.
Gosto de escrever.
Gosto de ler.
Gosto de desenhar.
Gosto de ir ao cinema.
Gosto de companhia.
Gosto de solidão.
Gosto do mar.
Adoro o por-do-sol.
Gosto de chuva.
Gosto do som da chuva.
Gosto de ver pessoas com 22 anos a olhar para uma roda a deslizar por um aquecedor, vezes e vezes sem conta.
Gosto de vacas.
Gosto de musica.
Gosto de teatro.
Gosto de gargalhadas.
Gosto de chorar.
Gosto de sorrir.
Gosto de chorar de tanto rir.
Gosto do Calvin.
Adoro o Hobbes.
Gosto da Cathy.
Gosto de perfumes.
Gosto de banhos com espuma.
Gosto de massagens.
Gosto de festas.
Gosto de estar sentada.
Gosto de animais.
Gosto de magia.
Gosto de fadas, duendes, principes encantados e afins.
Gosto de contos de fadas.
Gosto de estórias.

Gosto de bater com a cabeça para aprender.
Gosto de aprender com os meus erros, porque tenho a certeza que aprendo.
Gosto de sofrer, porque isso é que me faz dar valor aos bons momentos (ok.. é um gostar subjectivo, é um amor/odio =P ).

When everything feels like the movies 
Yeah, you bleed just to know you're alive


Gosto do sol.
Gosto do por-do-sol.
Gosto do nascer-do-sol.
Gosto da capa.
Gosto do preto.
Adoro o azul.
Gosto do cor-de-rosa.
Gosto dos meus bebés (e são uns quantos).
Gosto de gostar.
Gosto de corar.

Simplesmente, gosto.
Mesmo que não gostem de mim.
É bom gostar, é melhor quando é retribuido
Mas é, muito, bom gostar.
E apenas por isso eu gosto.
É isso que me ajuda a sobreviver a tudo, mesmo quando pareço uma espectadora, desse filme, que é a minha vida.
É o facto de gostar.

Quanto à dor, às cabeçadas, às facadas e tudo o mais.
Não importa.
Importa que valeu a pena.

Tenho quem me ature para quando estou na merda.
Tenho quem que apenas com um olhar me diz "amanha tudo será mais fácil".
Tenho memórias que ajudam também.
Tenho quem me limpe as lágrimas.

Apesar de nem toda a genter ser assim.
Tenho quem me retribua o gostar.
Tenho um ombro para chorar quando preciso.

A importância não está sobrevalorizada.
Na realidade, somos todos um bando de cromos que andamos pr'aqui.
Somos incapazes de dizer seja a quem for que é importante para nós com medo da rejeição.
E se houver rejeição? Que se lixe, ao menos ficamos a saber.
Não é pior que uma vida sem saber?

From all the words from tongue and pen, the saddest are these:
"It might have been"

EU prefiro saber.
EU prefiro gostar e ser rejeitada, do que não gostar por medo.
EU prefiro arriscar, do que perder sem tentar.
EU prefiro bater com a cabeça, do que simplesmente ouvir os outros dizer que doi.

Podemos dizer a uma criança que o fogo queima.
Podemos manda-la ficar afasta.
Mais cedo ou mais tarde, a curiosidade vai ser maior que ela.
Ela vai-se queimar.
A partir daí, escusamos de avisar.

Gosto de mim.
E respeito quem não goste.
São opções.
Não digo que são boas ou más.
São simplesmente opções.

Há pessoas de que eu também não gosto.
É uma opção minha.
Seja ela boa ou má.

Gosto de um bom argumento.
Gosto de piadas secas.
Gosto do arco-iris.
Gosto do céu.
Gosto da lua.
Gosto das estrelas.
Gosto de neve.
Gosto do frio.
Gosto de pimbolim.
Gosto do quentinho.
Gosto do teu cheiro.
E gosto do teu abraço.
Gosto que um sem abrigo me comova o coração.
Gosto de sorrir, só porque um(a) estranho(/a) fez uma boa acção.
Gosto de fazer boas acções.
Gosto de fazer coisas boas a quem precisa.
Gosto dos demoniozinhos que me invadem a mente e me enchem de duvidas.
Gosto de cocegas.
Gosto!
Acabou-se.

Simplesmente gosto.

E.. se não gostasse de todas estas pequenas coisas, eu não gostava de mim.

Tenho a minha personalidade.
Pode ser má.
Ao menos tenho uma.
Se fosse desprovida dela, aí sim, deviam criticar-me.


Gosto de saber das valores às coisinhas pequeninas que não teem valor para os outros.
Gosto!
É assim que me sinto bem.
É assim que eu sou.
E.. não queria ser de outra maneira.

Gosto de gostar.
Sou parva. E gosto de ser assim. :')
Ao menos, sou uma parva feliz.
:)


The little things...
there's nothing bigger isn't it?

Sem comentários: