quarta-feira, 29 de outubro de 2008

[italico]"O amor é fodido"[/italico]


"Quanto mais vou sabendo de ti, mais gostaria que ainda estivesses viva.
Só dois ou três minutos: o suficiente para te matar.
Merecias uma morte mais violenta.
Se eu soubesse, não tinha deixado suicidar com aquelas mariquices todas.
Aposto que não sentiste quase nada."


"O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará,mais tarde ou mais cedo por ser fodido.
É melhor que morrer. Há coisas como o àlcool e os livros, que continuam boas. A morte é mais aborrecida.
Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisas mais bonita do mundo."

"Quanto mais longe, mais perto me sinto de ti, como se os teus passos estivessem aqui ao pé de mim e eu pudesse seguir-te e falar-te e dizer-te quanto te amo e como te procuro, no meio duma destas ruas em que te vejo, zangado de saudade, no céu claro, no dia frio. devolve-me a minha vida e o meu tempo. Diz qualquer coisa a este coração palerma que não sabe nada de nada, que julga que andas aqui perto e chama sem parar por ti..."

Miguel Esteves Cardoso


P.S.: Rais parta o blog q nao me deixa por títulos em itálico ;p

1 comentário:

Niu_esi disse...

Muito bom! É só isso que tenho a dizer.

Beijocas