quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Anuncios II

Quem me conhece concerteza já ouviu falar da África do Sul. O país fascina-me. Pela sua beleza, a sua maneira de pensar, e uma das coisas que eu mais gostei lá, preguiçosa como sou, e sempre que estava em casa, ou estava a ler, ou a brincar com os cães ou a ver TV. Foi os anúncios que lá vi.

Este eu não vi.
Mas adorei a ideia.

A MTN é quase uma TMN africana. Por acaso, todos os cartazes que vi por lá, sempre me deixaram essa ideia, pelo símbolo e coiso :p (já agora, a vodafone lá é vodacom).

E, resolveram fazer uma promoção, como temos aqui tantas em portugal, que na compra de um artigo qualquer, X€ convertem para uma associação qualquer.

A principal diferença é que o anúncio dessa promoção (lá na terra de ninguém) que indicaria que na compra de um Samsung x530, que custava R999 (+- 99,9€) R10 (+- 1€) reverteriam para a POWA (People Opposing Women Abuse). Até aqui tudo bem. Tirando o promenor que o anúncio custaria R120 000 (+- 12 000€). Então o que é que a MTN resolve fazer? Um anúncio em powerpoint por R50 (+- 5€) e.. os restantes 11 995€ foram revertidos para a POWA.

Dizem que a intenção é que conta.
Mas aqui, uma grande empresa, não foi só a intenção. Fizeram anuncios rascas apenas com o intuito de com o dinheiro que estava no orçamento e não foi gasto ser revertido para a associação.

Foi uma atitude bonita. É pena que não haja mais companhias a fazer coisas deste genero.

Deixo-vos com outro anuncio da MTN. Love Story :')



Digam lá que aqueles caramelos não são originais? :')

Por falar em caramelos. Havia lá uns caramelos com chocolate da Cadbury deliciosos!
Aiiii :| ficar com desejos de doces quando se está com uma dor de dentes GIGANTE, não sei porque, mas não me parece boa ideia. |:

Sem comentários: