domingo, 23 de dezembro de 2007

White christmas


Sempre sonhei com um "natal branco". Repleto de neve.
Acordar no dia 25, e descobrir que esteve a nevar toda a noite.
Ir a correr para o jardim, fazer um boneco de neve, lutas de neve, anjos.. enfim.. tudo o que é possivel fazer, a partir do momento em que a neve existe..


Pois bem, nunca tive um "natal branco".

Não me estou a queixar dos meus natais, até porque são sempre recheados de coisas boas..

Este ano, o meu Natal, vem com o melhor recheio de sempre: AMIGOS.

E para mim, a época natalicia, começou hoje!

Nem eu imaginava a saudades que tive deles..

Soube tão bem o abraço do Tó, porque apesar de estar em Portugal, andava desaparecido há meses.
Os doces e as novidades da Miguel :D
O João, e as suas piadas, juntamente com o seu sorriso..
E o Narciso, com as suas histórias.. Que qualquer facto aborrecido se torna engraçado, quando contado por ele.

Passamos a noite inteira, a beber e a rir (e sim, ainda estou sóbria ;P)..
A jogar uno com novas regras ("you made shit").
A jogar sueca com batota..
A contar piadas secas que há sempre alguém que se ri..

Isto tudo, quase que substitui a neve..
E não só.. quase que também substitui a lareira..

Não sei como é com vocês..
Mas eu tenho uma lareira..
E até aos 13 anos, para mim, o inverno começava quando chegava a casa e.. a lareira estava acesa..
Adorava todas aquelas tardes frias, passadas deitada no sofá, embrulhada num cobertor, ao pé da lareira..
E os natais? a ver programas que não valem nada.. Mas isso não importava.. Havia a lareira..

Pr'ai aos meus 13 anos, quando reconstruimos a casa e colocamos aquecimento central, os meus pais acharam que não havia necessidade de uma lareira.. Então, mesmo à frente da lareira, existe agora, um movél enorme de madeira, o que faz com que, mesmo que queiramos, não a possamos acender, devido aos riscos de incêndio..

Tenho saudades da lareira.. De estar tudo apenas iluminado pelas chamas.. Daquela cor linda.. De ver o fogo a consumir a lenha.. de chegar gelada da rua e me por ah frente da lareira para aquecer..

De quando tinha 3 anos, e implorava aos meus pais para acenderem a lareira o mais cedo possivel para quando o pai natal chegar queimar o cú.. (sempre fui um anjo :ª )
De quando tinha 7 anos e estava a fazer os t.p.c.'s (n'altura denominados de trabalhos de casa) ao pé de uma lareira acesa..

A lareira para mim sempre transmitiu mais do que calor..
Também transmitia carinho (não perguntem porquê).
E agora, só a tenho em memórias..
E saudades dela..

Mas, vamos parar de divagar..

Ainda hoje.. uns 18/19 anos depois, sonho em ter um natal com neve.. :)
Ainda vou continuar a sonhar com isso muitos mais anos..
Mas a diferença é, que.. este ano.. dei-me conta que..
O facto de se estar com amigos que não se vê há muito tempo..
É capaz de ser tão bom ou melhor (e transmite igual ou maior felicidade) quanto a neve no dia de Natal.

Estive com um sorriso parvo a noite toda.
Estive feliz como já não estava há muito tempo.
Soube bem..
"Felt like home".
E agora, que são quase 3 da manhã..
E amanhã devem-me acordar cedo, vou dormir..
Hoje, não houve roswell pra ninguém (nem vai haver..)

A todos vcs, desejo uma noite repleta de bons sonhos! (eu sei que vou ter).
E não desejo feliz Natal, porque ainda devo escrever qualquer coisa até dia 24..

Mas, em todo o caso, o meu ambiente de trabalho, deseja-lhes feliz natal por mim.. :)
(e até tem uma imagem com neve ;P e outra com meninas com caras brancas ^^)

Nighty night.
Sleep tight.
Dont let the bedbugs bite.

A happy TiNk ^^


(E o video do Alvin & the chipmunks que o faro arranjou c a musica da Mariah Carey, all I want for christmas is you).




"Con i tuoi baci, ho disegnato il mio cielo stellato."
"With your kisses I have painted my starry night."
in baci (yummmyyy)

Sem comentários: