quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Memórias..


Hoje, apetece-me recordar..
Hoje, apetece-me recordar-te..
Hoje, apetece-me recordar-nos..
Hoje, quero recordar o que tinhamos..

Estou perdida em memórias do tempo do liceu..

Recordo-me da viagem de finalistas..
Eu e a Gatinha a dançar em cima de um banco e a fazer karaoke..
Eu e tu a conversar na varanda debaixo de uma lua cheia...
Os shots às 7h da manhã...
As batatas fritas às 4h da manhã..
Sair mais cedo da locomia para fazer uma partida, e chegarmos lá e darmos com a pessoa acordada..
Ver o nascer do sol ao pé da praia, a tremer de frio..
Sair da locomia, e entrar à socapa num apartamento para acordar todos às 9h da manhã..
O grease, o absolbar...
O tintin a ligar para todos os apartamentos e imitar um galo.. :X
Panelas, cebolas, colchões, cobertores a andar de varanda em varanda..
Os meus inúmeros banhos vestida na piscina..
A mulher do bar a olhar pra mim com cara de má porque pela 139499349ª vez passei por lá a pingar o chão :X
O karaoke :)
As festas da pastilha de mentol, ou a d morango.. :P
O esganado a imitar o Fernando Rocha com um preservativo na cabeça :)
A banda sonora dessa viagem.. (Roswel OST)..
A tua musica..

Oh no, I see
A spider web and it's me in the middle
So I twist and turn
Here am I in my little bubble


Fecho os olhos e volto mais um pouco no tempo..
O baile de finalistas..
Expulsos do pavilhão às 7h..
A mulher que não nos deixou sentar na Rosicar..
No carro sentados à espera que a Doce Perola abrisse porque nos queriamos sentar para tomar o pequeno almoço..
A Filó bebeda..
O evil a ve-la a vomitar ...

Mais um pouco para trás.. e recordo as nossas idas pra casa.. Para almoçar..
Tu na berma do passeio, com os braços abertos.. ao pé da primária.. eu a um passo de casa, pra variar, ambos com bem mais para dizer do que tinhamos dito até aquele momento e a despedida a aproximar-se.. e tu começas a cantar..

'Cause i'm leaving on a jetplane,
I don't know when I'll be back again..

LOl ainda sorrio quando me lembro disto..

Recuo mais um pouco e lembro-me dos chocolates na aula de programação..
Os teus kitkats.. Que me davas sempre um bocadinho.. E que te duravam para 4horas..
Os mentos!! As idas ao café no intervalo das 10h30.
Os panics especiais (que bons que eram)..

Tu a sentares-te no meio da estrada.. "Viste? Sentei-me sem querer" :x
As tuas teorias malaicas..
A tua mania de ser dogmático!

A tua mania de nunca seguires os meus conselhos!
A minha mania de nunca seguir os teus..

Os desenhos no teu caderno...
A tua maneira de me chamar MoRtA_ x)

As conversas até às tantas da manhã..
Os abraços.. :D

Vocês alinhados ah frente do A a dar pontuação às raparigas que passavam.. :x
As calinadas..
O UT..

As inumeras aulas de tudo e mais alguma coisa passadas a falar inglês..
O Leitão a virar-se para trás, numa aula do Natálio: "mas vocês não sabem que estão em portugal? estão a falar em inglês porquê?"

Os abraços..

Recordo-me da aula de português em que me voltaste a falar, como se fosse ontem...
Deixaste de me falar pouco tempo depois dos teus anos..
Demoraste 4 meses a voltar a olhar e falar para mim..
Eu até já tinha desistido, pensei mesmo que não ia acontecer..
Tomo uma decisão que me fez pensar que aí é que não havia volta a dar-lhe..
Que aí é que não voltavas a falar para mim..

No dia seguinte há minha decisão.. Tu olhas-me nos olhos e sorris..
Lembro-me perfeitamente do teu sorriso..
Lembro-me perfeitamente do teu olhar..
Brilhante.. Alegre..

Estava sol, e eu estava do lado da janela..
Lembro-me de não conseguir olhar-te nos olhos com medo que adivinhasses o que eu tinha para te dizer, e eu nunca mais voltasse a ver um sorriso dirigido a mim.
Lembro-me do calor a entrar de mansinho pela janela..
Lembro-me de estar a olhar pela janela, na esperança que a coragem chegasse..
Lembro-me que foi das poucas vezes em que o resto da turma estava em silêncio, só a prof é que estava a falar..
Não ouvia nada do que ela dizia, e sentia um silêncio ensurdecedor..
Um vazio entre os meus pensamentos, e o lápis que tinha na mão..

Pegaste numa folha, e tal como era algo normal uns meses antes, escreveste qualquer coisa..
Olhei para ti.. Pensei em me beliscar para ter a certeza que era verdade..
Pensei que estava a sonhar.. Mas não estava..
Estava eu no auge da felicidade quando me lembro da decisão.. Bolas..
Uma queda..
Fico com o coração pequenino, apertado, um nó na garganta e uma tristeza indiscritivél e infindável.. Um abismo abriu-se debaixo dos meus pés durante a queda..
Até que descubro.. Que.. Tu estavas no fundo do abismo para me apanhar..
Que já sabias.. que estava tudo bem na mesma x)

Dia 17 de Junho de 2002..
Lembro-me de algumas coisas que escreveste..
Guardei a folha..
Tal como imprimi e guardei alguns dos nossos logs..
Tal como me lembro que te costumava desenhar gatos no caderno.. porque sabia que gostavas de gatos.. Acho que nunca deste conta que era por isso :P


E estou cansada de escrever..
E está na hora de ir tomar banho..
E está na hora de arrumar as coisas e ir para casa..
E está na hora de parar de recordar..
Tal como está na hora de deixar de fumar.. :)
Tou decidida, é desta.
Piriri, nada de dizer que não acreditas! HMPF.


















E a ti, que fazes questão de passares a vida, a aparecer-me à frente nos mais variados sitios e situações.. (não, n é para ti.. mas para ti, talvez seja :x )

Não importa o teu silêncio
Não importa a tua indiferênça,
Importa sim saber que ouves,
Importa sim o agora..
Não importa os objectivos..
Importa sim o melhor que passou..
Importa sim o encontro..
Não importa a separação se assim tem que ser...
Importa sim que valeu a pena!



















"Are you there?
I want to see you.

Let me see you.
Just stay.

Just stay untill I fall asleep."






































you bleed, just to know you're alive..

























Nem tudo é como gostariamos que fosse..
Fico feliz por as coisas terem sido como foram..
E.. coisas más à parte.. As coisas boas serão sempre boas..
E serão sempre lembradas como tal.. :)

1 comentário:

Unknown disse...

inspiradíssima... :)