domingo, 15 de julho de 2007

"Vou-te contar um segredo"


Foi uma noite complicada, o sono teimava e não chegar.. A desilusão é um sentimento tão devastador. Tão horrivel. É medonho. Odeio que me desiludam. E foi o que senti a noite toda.
Andei às voltas pela cama a pensar no mesmo durante horas a fio. Vi televisão, ouvi musica. Olhei a Lua.. E nada fazia com que o sentimento passasse..

Que bom isto ter-te acontecido.
Como se fosses para a ilha de férias.
O sol não te queimou, bronzeou-te.
Dormes e não é mordidos por nenhum mosquito.
Mas a verdade é que está para acontecer...
se ficares muito tempo.

Por isso, Leva para casa esse lindo quadro que tens na cabeça.
Não te iludas.
Nós aqui também estamos sós.
Se tivermos sorte, talvez...
tenhamos lindos quadros para levar connosco.

Lembraste desta noite? Lembraste de te ter dito que nunca cheguei a perceber o que ele queria dizer quando me dizia isto? Hoje, a dizer-te exactamente o mesmo eu percebi.
Perdeste-te.. "Peter, u became a pirate..", por isso pensa, e volta atrás, volta a ser a pessoa que eras. A pessoa que sabia o que queria, mas era demasiado preguiçosa para lutar por isso.
Volta a ser a pessoa que gostava de ler, e que não tinha preguiça de pensar.
Volta a ser aquele que tinha a curiosidade de uma criança, e a sua avidez por aprender coisas novas.
Espero que consigas recordar quem eras, e que consigas voltar a esse ponto de restauro.
Porque afinal, qual é o objectivo de mudar, se perdemos tudo o que era bom, e aprendemos apenas coisas más? :|

Recorda o prazer de estar deitado na cama a Ler. Recorda como é bom lermos uma frase e ela ficarnos a saltitar na mente, porque tinha algo de especial. Recorda a curiosidade de descobrir o fim do livro. Recorda a sensação de satisfação de chegar ao fim de um desafio. Não te deixes perder. Volta atrás, volta a ser o que eras.
Por ti, por quem eras, pela pessoa fascinante que eras em todos aqueles momentos em que não te trancavas no casulo. Porque eras uma pessoa espetacular. E eu sei que consegues voltar a sê-lo. Eu acredito em ti, e nas tuas potencialidades. Mas a minha fé em ti não vai durar muito tempo. Se desististe por completo do que eras, eu desisto de que és agora.

"U became a pirate" e eu não gosto d piratas. Volta a ser um Lost Boy, volta a aprender como se voa. :) Simplesmente volta..


Sem comentários: