quarta-feira, 4 de junho de 2008

Só porque..


eu sou assim..

E é nestas alturas que, após uma conversa com alguém com quem me identifico bastante, após ver essa pessoa triste, magoada e a chorar, e a saber que no lugar dela eu estaria a fazer a mesma coisa se tivesse simplesmente a coragem de sair de casa, que me sinto feliz por ser não só quem sou, mas como sou também.

Porque a realidade, independentemente de eu ser estúpida ou não, a verdade é que me importo, ainda que as coisas não valham a pena.

O que explica o porque de ter sido preciso 20 pessoas a ligarem-me e a convencerem-me para ficar, quando a meio da viagem de finalistas descubro que um amigo tem leucemia. E eu queria vir, apesar de não o poder ir visitar, apesar de não o poder ver, e que a única coisa que podia fazer, podia fazer do Algarve também - que era ligar-lhe. Eu sempre achei que estar mais perto mudava alguma coisa. Que o facto de em vez de estar a mais de 500km, passar só a 60km ajudava n'alguma coisa.

Podem dizer muita coisa.
Que estava a ser sonhadora.
Que estava a acreditar em algo maior que nem se sabe se existe.
Que estava a ser narcisista e a acreditar que a minha presença ia melhorar tudo.

Mas nada disso se resume à realidade, eu simplesmente queria estar perto dele no momento que ele precisava, e honestamente - eis o meu lado egoísta-, não queria saber se lá estavam os pais, o irmão, a cunhada, a afilhada, e a mulher, sem contar com os tios, os meus pais, e os amigos, eu queria ter lá estado naquela altura. Até porque para mim, era o único lugar onde fazia sentido estar.

Não eu não o ia curar com a minha presença.
Ia apoia-lo, e dar-lhe força, mentir-lhe e dizer que amanha estaria melhor de forma a dar-lhe forças para aguentar mais um dia.

Por eu ser assim, é que vi o meu reflexo nas lágrimas que hoje vi guardadas nos olhos, nos sorrisos, risos e gargalhadas que forcei a sair. Porque em vários momentos da minha vida, eu já fui ela. Já sorri pra conseguir conter as lágrimas mais uns minutos, que se revelaram segundos na melhor das hipóteses.

Mas se querem mesmo saber, e mesmo que não queiram, este blog foi feito para eu me partilhar com o mundo, é nestas alturas que eu chego a casa tão perdida em pensamentos, que pela primeira vez em 4 anos me engano no andar do apartamento onde vivo, que eu gosto mesmo muito de ser quem sou.

Porque muitas vezes não gostamos de quem somos, e admiramos pessoas com a personalidade igual à nossa, só que nós não conseguimos ver isso. Hoje eu vi-me reflectida em alguém. Hoje eu gostei de mim :)


1 comentário:

Anónimo disse...

-.-'