terça-feira, 17 de junho de 2008

Andar descalça deixa os pés sujos.. mas sabe tãããão bem :)


Ok.. Já tentei por 4x descrever o fim de semana em Mirandela, mas não o consigo fazer de maneira a que, até eu, goste do o reler, por isso.. foi apenas um fim de semana muito agradável no qual aprendi umas quantas lições.. (:



E agora, a melhor parte..
o fim de semana passado...

a
Queima e Rebentamento do Judas 2008



ganhou o prémio de
Melhor evento cultural do ano do distrito de Viseu!

Somos bons ou não somos?
Beijinhos para o Grupo dos Galhos.
Beijinho especial para a Raquel e a Susana.
E acima de tudo, muito obrigado ACERT!
e para os que entenderem:

"Até os comemos!"

Sabem aquele momento, em que partilham um grande orgulho com mais 250 pessoas? Aquele momento em que só sorriem? Em que estão mesmo felizes não pelo que vocês alcançaram mas pelo que um grupo enorme de pessoas, as quais nem todas se conhecem, mas trabalham juntas por um objectivo maior (que nunca foi aquele prémio até porque a maior parte de nós nem sabia que existia) e conseguem-no? E sabem o que é melhor? O que me faz ainda ter mais orgulho? É as 250 pessoas estarem a trabalhar, das 9h30 às 00h30 (no mínimo) de uma segunda-feira até um sábado, seja à chuva, ao vento, ao frio e/ou ao sol, a troco de um jantar no ultimo dia.. Aliás, isso é ser injusta, porque aposto que mesmo sem jantar, as 250 pessoas estariam lá na mesma.. Nem todas trabalham, nem todas estão lá pelo gosto de lá estar, nem todas acham piada a se sujarem com cola, tinta ou sei lá..

Eu gosto! Eu estive lá.. Aquele prémio tem um bocadinho de mim, e.. apesar de que, independentemente de eu lá estar, iríamos ganhar o prémio na mesma, eu tenho orgulho no trabalho que fiz, em ter participado, em todas as manhãs que acordei rabugenta porque queria dormir mais um bocadinho, mas ainda assim fui para lá...

Senti-me tão feliz por receber aquele prémio, como quando ouvi o meu afilhado dizer o meu nome pela primeira vez (prái a 3ª palavra que disse).

Aquela pequena mistura de emoção, alegria, esforço recompensado, objectivo alcançado, cumplicidade (que já se tinha ou que se vai ganhando), trabalho, aquele espírito de grupo que nunca senti em outro sitio que não ali, tudo isso, tornam aquele prémio algo inesquecível.
Até agora, sem duvida um dos momentos altos de 2008.



Mas claro que uma noite a começar tão bem, teria que acabar sempre melhor..
Lá me aparecem as minhas gémeas lindas de scd, lá me convencem a ir pra velvet.. e lá conheço meia-dúzia de famosos (pronto, antes de me começarem a apedrejar foi só um..). Fotos, beijinhos (ah ah só eu é q tive direito a um beijinho do cozinheiro das Chiquititas), divertimento, conversas (nem todas 100% boas), algumas mensagens excelentes.. E.. ir dormir..
Dormi pouco, e bem mal, mas acordei muito bem disposta, banhoca, e siga para Santa Comba ir ter com as gémeas outra vez :D Café, mostrar a cidade a quem não a conhecia, mostrar-me as ultimas alterações (que não são assim tão pequenas por sinal), ver duas pessoas que já não via há muito tempo, reencontrar-me e conversar com uma delas, evitar a outra.. E vamos pra Viseu e... ai o caraças do moço que não me deixou ouvir o relato.. + de 40 minis depois a dividir por um jogo de futebol e por 4 pessoas (10 minis a cada em 1h45 +-) e a bela da minha vodka preta! (Ó Roberto não conseguiste fazer um aqueduto a tempo!!) Muita brincadeira, vamos ao jantar, bota a pizza, o afilhado fofinho lá adormece escarrapachado na cama.. Alguém se lembra de dizer..

"Ah e tal vamos embora porque estamos a
fazer barulho e assim acordamos o Roberto"


e.. adivinhem o que faz essa mesma pessoa a seguir?









Então?









Conseguiram adivinhar??











Acham que sim??











hmm..










duvido..










pois bem...










basicamente foi...








A personagem que disse para irmos embora para não acordarmos o Roberto...
... Levanta-se do sofá, e acorda o Roberto (rouba-lhe a almofada e tudo) para lhe dizer adeus.


Eu bem digo que os homens são complicados ou será que aquele abécula não ouviu o que ele próprio disse? :x

Bem.. seja como for..

A minha noite acabou bem tarde, depois de uma longa (e agradável) conversa..

Mas, as minhas alegres e caricatas (também um tanto estúpidas e quase inacreditáveis) aventuras não podiam acabar aqui. Porque, por vezes parece impossível eu ter um amigo (daqueles com A) que tenha atitudes de uma pessoa normal e no máximo uma hora depois de ter adormecido estou a ser acordada por alguém a perguntar-me se queria ir ao cinema..
Pois eu imagino os vossos pensamentos, "fora do normal és tu, convidam-te para ir ao cinema e ainda reclamas".. pois.. eu dava-vos razão, não fosse essa pessoa querer ir à sessão das 13h50 (quem resolveu fazer uma sessão a essa hora devia ser fuzilado) e.. pior.. o meu amigo, tão *fofo* que ele é, fez à volta de uns 100km, para vir ao cinema a Viseu.. E foi!!! Sozinho.. porque eu fiquei na cama a dormir. (rica amiga não??) ;)

Mas pronto, lá que ele é um fofo, adoravel, amoroso, querido é :)



Acabei por ir ter com ele (com ele como quem diz, ele veio-me cá buscar a casa e foi se quis que eu a pé para o palacio do gelo, sozinha, não ía), depois de acabar o filme, que pelos vistos não valeu assim tanto a pena, apesar de os 100kms dele não terem sido assim tão disparatados porque aquele filme só estreou (segundo ele) em 3 ou 4 salas do país. :p (pronto.. os meus amigos são um bocadinho tolinhos.. mas não tanto como eu faço parecer à primeira vista!) e lá fomos até ao palácio do gelo, gastar 2h, comer um geladinho (daqueles tão pequenos que me durou para 1 volta em 3 andares e ainda ficar + 20min sentada descansadinha a comer), ver as montras e.. FNAC!!
Lá evitei a parte dos livros a todo custo, se bem que encontrei uns CDs a uns preços apetitosos e uns DVDs que só me apetecia comprar, mas lá me comportei bem e saí sem comprar nada :D
ihihihi Pelos vistos estou a evoluir :D ^^ sou quase grande! (podem evitar as bocas do que eu já não cresço mais que eu já sei disso! hmpf)

E pronto, porque por muito sono que me falte, já está bem na hora de ir dormir :)

E porque adoro recordar certas e determinadas coisinhas, pequeninas mas cheias de significado..

"Isto está a cheirar mal!

Há razões para suspeitar
Pelo andar da Carruagem
Judas vai rebentar,
Judas vai rebentar
Judas vaaaaaaaaai rebentar!"





e

"De fraque passeia o rato
Vem a gata e dá-lhe um beijo
Cinderela sem sapato
Procura um candidato
Que lhe mate o desejo..

Vai de roda.. vai de roda..
Carrossel não paga imposto
Vamos dançar uma moda
Não queremos ficar num oito..."



/by Cinderela descalça ;p




Breathe it in and breathe it out
And pass it on, it's almost out
We're so creative, so much more
We're high above but on the floor
It's not a habit, it's cool, I feel alive
If you don't have it you're on the other side

The deeper you stick it in your vein
The deeper the thoughts, there's no more pain
I'm in heaven, I'm a god
I'm everywhere, I feel so high

It's not an habit, it's cool, I feel alive
If you don't have it you're on the other side
I'm not an addict (maybe that's a lie)

It's over now, I'm cold, alone
I'm just a person on my own
Nothing means a thing to me
(Nothing means a thing to me)

It's not a habit, it's cool, I feel alive
If you don't have it you're on the other side
I'm not an addict (maybe that's a lie)

Free me, leave me
Watch me as I'm going down
Free me, see me
Look at me, I'm falling and I'm falling.

It is not a habit, it is cool I feel alive I feel
It is not a habit, it is cool I feel alive

It's not a habit, it's cool, I feel alive
If you don't have it you're on the other side
I'm not an addict (maybe that's a lie)
I'm not an addict
I'm not an addict
I'm not an addict


k's choice - Not an addict º~

Porque já tinha n saudades desta musica. (:

P.S.: Estão a ver a primeira foto? Estão a ver a margem da direita?? Vi o nascer do sol em 2 dias consecutivos de lá (: E como eu nunca me lembro de fazer legendas, a primeira foto é em Mirandela, a segunda é da Queima e Rebentamento do Judas de 2007 (já vos disse que somos enormes? ah, e já agora o video é da mesma data) e a terceira é do 3º (não foi propositado) maior centro comercial do país, o Palácio do Gelo.

1 comentário:

Niu_esi disse...

Tou a ver que foi uma semana em cheio. É pena não serem sempre assim, haver grandes semanas. :)

Bjs