terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rocket man



Apagar
"Escrevia uma página.
Relia-a e cortava logo alguns parágrafos. Voltava a lê-la e tirava algumas frases. Depois ia às palavras. Reparava na inutilidade de muitas e extraía-as. O que se encontra após uma vírgula também podia desaparecer. Um ponto e vírgula geralmente indicia a ineficácia das frases que une, e eram retiradas.
Continuava durante algum tempo.
Se não fosse a sua mulher roubar-lhe a página, restaria uma palavra, ou talvez nada.
Ele precisava tanto de escrever como de apagar o que escrevia".

Pedro Paixão, "Vida de Adulto"

Eu sou assim, numa versão um pouco mais radical.
Escrevo inúmeros, e longos, posts, que acabo por nunca comentar.
Chego a guarda-los nos rascunhos.
Até a próxima vez em que me sinta capaz (ou com necessidade, ou até com vontade, ou simplesmente porque tenho algo que quero partilhar) de escrever, e aí, 1º escrevo o novo post, independentemente de o publicar ou de se tornar mais um na pilha de rascunhos, elimino o anterior, sem sequer me dar ao trabalho de o ler.

Há coisas que não é suposto relermos, ou reencontrarmos, ou ainda revivermos.
É a isto que chamamos de esqueletos no armário.





P.S.: A musica está ali, porque estava a passar na tv, a primeira vez que li o texto.
P.P.S.: A falta de posts e de comentários na maioria dos blogs que geralmente comento, deve-se a uma desinspiração aguda que apanhei no outro dia, enquanto andava a passear na rua, e que ainda não consegui curar.
P.P.P.S.: Anabela, adorei o comentário. Obrigado :)

1 comentário:

mes BiJOUX à MOI disse...

"Escrevo inúmeros, e longos, posts, que acabo por nunca comentar.
Chego a guarda-los nos rascunhos.
Até a próxima vez (...)e aí, 1º escrevo o novo post, independentemente de o publicar ou de se tornar mais um na pilha de rascunhos, elimino o anterior, sem sequer me dar ao trabalho de o ler."


Sabes por que é que fazes isto??? sabes? sabes? sabes? por que continuas por ai por Viseu, a arrastar a bunda d casa pro clica (que já não é clica - como o tempo passa!) pra escola e d novo pra casa!!! (olha a inveja a falar ;P) Por que se tivesses a trabalhar, como aqui o "je", tinhas tempo pra dar uma vista de olhos nos blogs da malta a noite, para matar saudades e por mns parecer que nunca te foste embora; tinhas ainda tempo para pensar num post e quando ias a escrever olhavas pro relógio e dizias F%&$x&!!! Tão tarde, já tou F#"#x"Q%&V! Amanha vou, de novo, chegar tarde ao trabalho e ias te deitar a correr! E de manha, quando o despertador tocasse, as 8h30, era o C$@{€€)/=/"#$ para te levantares!!!
Trago sempre imensas coisas sobre as quais quero colocar posts mas nunca tenho tempo, fica sempre para amanhã... e passam tantos amanhas que depois já não faz sentido colocar... enfim... vida de contribuinte :(
Então APROVEITA BEM ESSES DIAS mesmo que "desinspirados" por que não vai ser sempre assim... Acredita, sei do que falo...