quarta-feira, 21 de maio de 2008

these R the thoughts.


Sou como sou.
Sou pequena e bem mais sensivel do que demonstro.
Mais crescida do que o que gostava de ser.
Mais necessitada do que aparento.
Muitas vezes bem mais triste do que mostra o meu sorriso exterior.
Não gosto de desabafar.
Não gosto de preocupar os outros.

De tempos a tempos, sinto-me bem a libertar umas lágrimas, sejam elas p felicidade ou por a tristeza ser tanta que já não me cabe no peito (ou talvez nas bolsas lacrimais ou como se denomina o saquinho que guarda as nossas lágrimas).
Adoro andar à chuva.
Quando me chateio, gosto que se importem com o porque mas não em demasia.

Dou mais importancia às coisas do que aparento, ou do que faço os outros julgar.
Adoro o cheiro de um livro acabado de comprar, aquele aroma a novo, que me atrai, que me faz não querer parar de ler.
Adoro passar uma noite inteira agarrada a um livro.
Adoro chegar à ultima pagina para logo depois ser invadida por uma tristeza de não ter mais nada para ler.

Gosto de fazer as palavras cruzadas nos jornais.
Gosto de polémica, diferença de pensamentos, e afins, porque quase sempre isso leva a partilha de ideias e pontos d vistas.

Gosto quando vou no carro, e não sou eu a conduzir ficando com a liberdade de ler, ou sonhar acordada.
Gosto de andar de comboio.
Gosto de escrever e de desenhar.

Gosto de partilhar (algumas coisas).

Neste momento, não tenho gostado muito de escrever, nunca sei o que dizer e tudo o que sai da alma não parece adequado ou lógico o suficiente para ser postado, por isso, a maior parte dos meus posts têm sido eliminados e deles n reza história.

Não gosto de me repetir nos comentários que faço, e fico bastante chateada quando vejo algum post de alguém (basicamente, Niu isto é para ti), e a unica coisa que me vem ah cabeça são coisas já ditas anteriormente. E, por muito boas que sejam (regra geral são elogios), sinto-me mal por ser uma repetição, penso que se vão limitar a pensar que "disse aquilo para ser simpática" ou sei lá. E então, evito escreve-los. E dps fico a matutar durante uns tempos no que hei-de dizer de diferente. Por isso, Niu, vê lá se escreves uma coisita ou outra que eu não goste, para eu poder voltar a comentar e não ficar a pensar que me tou a repetir outra vez.

Gosto de sair, conviver com os amigos.
Gosto de ficar numa das 'varandas' do palacio do gelo a ver os repuchos.
Gosto de ir ah varanda e olhar o infinito.

Enfim, são tantas as coisas que podia ficar aqui uma eternidade a enumera-las.
Mas, para que? Não sei.
Hoje apeteceu-me partilha-las com as parcas pessoas q cá passam.
Agora possuem um pseudo-livro de instruções. ;)




These are the thoughts that go through my head in my
backyard on a Sunday afternoon when I have the house to
myself and i'm not expending all that energy on fighting with my boyfriend

Is he the one that I will marry? why is it so hard to be
objective about myself?
why do I feel cellularly alone? am I
supposed to live in this crazy city? can blindly continued fear-induced
regurgitated life-denying tradition be overcome?

Where does the money go that I send to those in need? if we
have so much why do some people have nothing still? why do I
feel frantic when I first wake up in the morning? why do you
say you are spiritual yet you treat people like shit?

How can you say you're close to god and yet you talk behind
my back as though I am not a part of you? why do I say I'm fine
when it's obvious I'm not?
why's it so hard to tell you
what I want? why can't you just read my mind?

Why do I fear that the quieter I am the less you will listen?
why do I care whether you like me or not? why is it so hard
for me to be angry? why is it such work to stay conscious and
so easy to get stuck and not the other way around?

Will I ever move back to canada? can I be with a lover with
whom I am a student and a master? why am I encouraged to
shut my mouth when it gets too close to home? why cannot I
live in the moment?


Alanis Morissette - These R the thoughts

1 comentário:

Niu_esi disse...

Tava a começar um post parecido a este nalguns aspectos, depois vês! :)
Espero q não fique muito parecido! Tambem não me quero repetir no que já alguem disse. Vamos lá a ver como sai...

Não pares de escrever, gostei muito deste! ;)

bjitos